AS INSCRIÇÕES SE ENCERRAM EM: 
02
Dia
02
Horas
12
Minutos
42
Segundos

CARTA DO AUTOR

AS INFORMAÇÕES TÉCNICAS QUE VOCÊ PRECISA PARA EXECUTAR TELHADOS VERDES LINDOS E DURÁVEIS E ATRAIR ATENÇÃO PARA VOCÊ E SEUS PROJETOS

Um dos principais ativos que os TELHADOS VERDES trouxeram para minha empresa foi a ATENÇÃO. 

Trabalhando com telhados verdes, consegui montar e manter um negócio bem-sucedido, consegui ser ouvido e me destacar em um mundo tão cheio de informações.

Isso porque os escritórios de arquitetura e paisagismo mais influentes do país estão buscando cada vez mais aumentar o impacto positivo de seus projetos.

E você sabia que os TELHADOS VERDES são os meus melhores aliados para atrair atenção para o meu negócio e atingir resultado incríveis?

A TENDÊNCIA VIROU URGÊNCIA!

Que tal fazer parte da solução e não do problema? Ao invés de criar ilhas de calor com construções geradoras de problemas, transforme seus projetos em ILHAS DE FRESCOR, que além de produzir conforto térmico e reduzir enchentes, podem transformar a qualidade de vida nas cidades, criando verdadeiros QUINTAIS sobre lajes e coberturas - gramados, hortas com verduras e legumes frescos e orgânicos, bem em cima da sua cabeça!!

Este mercado só cresce e a boa notícia é que estão faltando bons profissionais na área.

Descubra como fazer telhados verdes duráveis, atraindo assim a atenção daqueles que podem e querem comprar seus projetos e serviços.

Antes de tudo, você deve saber que o telhado verde é uma das tecnologias que mais tem impactos positivos numa construção e por isso tem influenciado a decisão de grandes arquitetos, paisagistas e construtoras no mundo inteiro.

E o que você vai ver nesta carta é algo que muita gente NÃO tem acesso, justamente por não entender que o telhado verde é uma das armas mais poderosas para alavancar um negócio na área de paisagismo e arquitetura…

...desde que executado da forma correta.

E quando você entende quais são os mecanismos por trás desta tecnologia incrível - por trás de cada camada de um telhado verde - você vai passar a entender COMO projetar um telhado verde que dure…

...passando para as suas mãos o controle de cada etapa, dando segurança para você e para seu cliente, atraindo assim, aqueles grupos de pessoas que realmente podem comprar de você.

Em segundo lugar, nós do Instituto Cidade Jardim NÃO estamos te enviando este material para você aprender a simplesmente empilhar as camadas básicas de um telhado verde: impermeabilização, proteção, drenagem, filtro, substrato e plantas.

E sim te apresentar nesta carta um conteúdo que pode te fazer entender as conexões entre elas, te preparando para atender seus clientes, de forma impecável, te levando ao sucesso. Você vai conseguir viabilizar qualquer projeto, você será capaz de criar projetos poderosos para encantar qualquer tipo de cliente (seja cliente final, seja um escritório parceiro).

Se você tem um escritório, trabalha ou pretende trabalhar na área, o método que você vai ter acesso aqui pode mudar completamente a forma como você conduz os seus negócios hoje. Você vai querer colocar o holofote do seu negócio em projetos de telhados verdes.

Assim como já aconteceu com a gente, que montamos uma empresa que recusa projetos de paisagismo no chão para focar 100% nos telhados e obtivemos faturamentos de 7 dígitos anualmente, além de já termos participado repetidas vezes das maiores mostras de arquitetura do país. Tudo isso nos gerou mídia espontânea, que já nos levou ao horário nobre da maior rede de televisão do país, com um dos repórteres mais influentes da área ambiental, o André Trigueiro (veja a reportagem no final da página). Isso é o que faz as empresas crescerem e terem sucesso: saber atrair atenção para seu negócio. Telhado verde atrai atenção, o maior ativo do mundo hoje.

Mas é importante que você aja rápido para se posicionar nessa oportunidade.

Nosso compromisso é lhe mostrar como É SIMPLES fazer isso, não necessariamente FÁCIL!

Apenas quem está disposto a ir um pouco mais além e entender como as coisas funcionam, vai ser capaz de colocar os telhados verdes no seu portfólio de produtos e serviços...

...e passar a atrair de fato quem é importante, gerando vendas de um produto de alto valor agregado, em um mercado em crescimento…

...e parando de ser mal remunerado por seus serviços.

Mesmo que esteja começando do zero e nunca tenha nem mesmo visto um projeto de telhado verde ao vivo.

Mas antes, é importante que você leia abaixo todo o raciocínio, para que entenda o tamanho da oportunidade.

E que, assim que terminar de ler, seja rápido em seguir nossas indicações.

Está pronto?

Então, te convidamos a entender como fazer telhados verdes lindos e duráveis e trazer as pessoas certas para comprar seus produtos e serviços.

Forte Abraço,

Sérgio Rocha.
Caro leitor,

O que define se você vai conseguir ter lucro trabalhando com telhados verdes não são quantos projetos você faz…

… e sim quanto você gasta para fazê-lo e quantas vezes você terá que voltar na obra para resolver problemas devido a falta de planejamento, ou a escolha errada dos produtos que irão compor cada camada.

Se preparar bem para uma obra, evitando retrabalho e saber escolher os materiais adequados para cada situação é o que faz seu negócio ter Lucro.

Porque fazer telhado verde é fácil.

Agora, fazer telhado verde durável e ter lucro, só acontece quando você pára de errar na preparação da obra e escolha dos materiais e direciona toda sua força nesse começo, antes mesmo de ir para o campo.

E se você está aqui, é porque quer saber como fazer seu projeto ficar lindo e durável, otimizando seu tempo em campo, trazendo assim projetos que de fato gerem Lucro.

Vou te mostrar como é possível criar projetos lindos e duráveis, atraindo atenção para você e para seu negócio.

MESMO QUE VOCÊ NUNCA TENHA PISADO EM UM TELHADO VERDE DE VERDADE.

Dá uma olhada:

Provavelmente você nunca parou pra prestar atenção no que vou te mostrar agora…

Todo mundo que já pesquisou um pouco sobre telhados verdes sabe que ele é basicamente composto pelas seguinte camadas: impermeabilização, proteção, drenagem, fitro, substrato e plantas.

Simples né? Mas você já parou pra pensar na importância das conexões internas e externas entre estas camadas?

Veja este exemplo de problema de conexão interna:

Você pode usar uma super camada drenante, um ótimo substrato, mas se a camada filtrante não for adequada, você pode ter um jardim que fica sempre alagado, porque a água não consegue fluir através das camadas.

Por outro lado, você pode ter todas as camadas e as conexões internas, bem projetadas, mas de nada adianta, se o número de ralos for insuficiente pra dar vazão a toda água que é coletada, deixando a área sempre alagada.

Estes dois exemplos podem comprometer todo o seu projeto.

A grande diferença entre um projeto de sucesso para projetos que só geram despesa e retrabalho…
está na atenção aos detalhes especialmente nas fases de preparação da obra e escolha correta dos materiais para cada situação, sendo fundamental incluir todas as camadas básicas, mas dando um atenção especial às conexões internas e externas para que tudo possa fluir, fazendo com que o sistema todo funcione perfeitamente.

Se tudo estiver bem integrado, o telhado verde será bonito e durável. Ele não é seu inimigo, ele não é esse monstro assustador que causa infiltração e quer derrubar sua obra!

Ele é um aliado na que pode aumentar a vida útil da sua cobertura, evitando reformas drásticas a cada 10 ou 15 anos. Além de ser um aliado também na melhoria da qualidade de vida dos moradores e até mesmo do entorno, ajudando em várias frentes como diminuição de enxurradas e ilhas de calor.

E é por isso que pessoas e empresas que conseguem projetar bem um telhado verde, têm conseguido atrair atenção e ganhar dinheiro com a tecnologia, contribuindo ainda para a melhoria da qualidade de vida nas cidades.

Então, como se iniciar neste mercado, sobreviver e, principalmente, alcançar resultados incríveis, como estes projetos abaixo?

NA PRÁTICA, ENTÃO, COMO DEVO ME PREPARAR PARA UM PROJETO DE TELHADO VERDE?

Existem 7 pontos fundamentais na preparação de um projeto de telhado verde de sucesso:

#1. Tipos de cobertura: O primeiro ponto que deve ser avaliado é SE o tipo de cobertura é adequada para receber um sistema de telhado verde, ou seja, como é a base onde meu jardim será instalado.  Para cada tipo de cobertura, cuidados específicos devem ser tomados. 

#2. Tipos de plantas: Esse é o momento para você criar, sonhar e escolher como será o seu jardim. Quais serão as estrelas do seu projeto? A seleção de espécies ou grupos de espécies é que irá definir o sistema de cultivo (espessura de camada, tipo de drenagem, irrigação). Também irá determinar como será a operação do jardim - frequência e tipo de manutenções, consumo de água, possibilidade de pisoteio, produção de alimentos, etc.  

#3. Tipos de uso: Apesar da ser possível cultivar praticamente qualquer espécie vegetal em cima de um telhado, É MUITO COMUM você se deparar com 2 categorias pra englobar todos os tipos de jardins de cobertura que você possa imaginar: pode ser uma horta, um gramado, uma cobertura verde técnica, pode ser um parque elevado, pode ser um jardim estilo romano, vitoriano ou um japonês. Não importa. No mundo dos telhados verdes tudo passa a ser classificado como EXTENSIVO ou INTENSIVO. O IMPORTANTE É ENTENDER que, por mais simplista que essa classificação pareça, ela tem como objetivo já começar a alinhar as EXPECTATIVAS que vamos colocar em nosso projeto e a APTIDÃO das estruturas que temos  disponíveis.

#4. Água e Energia: Telhado verde precisa de irrigação? Quanto? Quando? Para termos sucesso, é preciso avaliar:

1. Localização regional: fatores macro, como histórico de chuvas da região e micro, como proximidade de rios e lagos, espessura do substrato e capacidade de drenagem do sistema escolhido.

2. Composição de espécies: existem espécies com maior ou menor consumo de água, espécies que armazenam água em seus órgãos ou ainda que entram em dormência durante períodos de seca.

3. Infra para fornecimento de água: aqui será preciso avaliar se existe ponto de água na cobertura, se a água chega com a pressão suficiente e se existe a ponto de energia para automação e eventual pressurização do sistema de irrigação. 

#5. Elevação do material: Depois de definido o sistema, como faço para subir todo o material? Esse é um ponto muito importante e que muitas vezes é desprezado na hora de se planejar e orçar uma instalação de telhado verde. Pra se ter uma idéia, é bem possível que se gaste algumas diárias de trabalho extra, caso o material seja descarregado muito longe do local da instalação.

#6. Estágio da obra:  Essa é uma dica muito importante pois é preciso estar atento ao timing correto da obra, e temos que ter todas as etapas de trabalho bem sincronizadas. Estamos trabalhando com seres vivos, que têm um limite de resistência a pisoteio, contato com materiais como tintas, cimento, solventes, etc. Um outro ponto muito importante é a estabilidade do fornecimento de água e energia, fundamentais para a programação do sistema de irrigação, que mesmo em telhados verdes extensivos, também é fundamental na fase inicial, de enraizamento das mudas.

#7. Local da instalação: Telhados verdes sempre estarão muito expostos às forças do ambiente, então, é preciso avaliar a localização regional, como: A obra está localizada em área urbana, área rural, área costeira, próxima a lagos e rios? Qual o histórico de chuva da região
Está sujeita a ventos fortes?
Além disso, precisamos estar atentos às condições do micro clima que são influenciadas por itens como:
Espessura do substrato e capacidade de drenagem do sistema escolhido
Sombras: A área é sombreada? A sombra é parcial ou total? Natural ou artificial (como a de um prédio vizinho, por exemplo).
Com essas informações, você saberá quais os pontos fortes e pontos fracos de cada jardim, possibilitando projetos mais resilientes e ajustados a cada condição regional.

Veja que são muitos detalhes, mas são detalhes simples, que você precisa conhecer e estar atento.

Então, como fazer as escolhas certas, e assim projetar e executar um telhado verde lindo e durável e que me dê lucro, minimizando retrabalho e ainda, atraindo a atenção de novos clientes e parceiros?

Se pra você faz sentido usar a tecnologia que mais traz benefícios para uma construção e atrair de fato, clientes satisfeitos que irão ficar felizes em te pagar, eu te convido a se inscrever no treinamento PROGRAMA TELHADO VERDE SEMENTE - Módulo Técnico.

Diferente de outros cursos técnicos, que ensinam somente as camadas básicas de um telhado verde, nossa proposta é te ajudar a construir projetos, não APENAS bonitos, mas BONITOS e DURÁVEIS.

Queremos te ensinar a planejar, executar e manter um telhado verde, minimizando ou até mesmo anulando as chances de erro e retrabalho, para que sejam projetos que dêem lucro e deixem seus clientes satisfeitos.

Pra isso, ao se inscrever no treinamento, você vai ter acesso aos 3 grandes pilares de toda estratégia por trás de projetos de sucesso, como os que te mostrei aqui.

Módulo 1: PREPARAÇÃO DA INFRA-ESTRUTURA BASE

Comece direito. É aqui que você irá aprender tudo o que precisa saber para se resguardar e evitar erros, patologias de obra, desperdício e retrabalho em qualquer projeto de telhado verde.

Neste módulo você vai aprender como se preparar para:

- Tipos de telhados verdes e tipos de coberturas 
- Cálculo de sobrecargas 
- Drenagem 
- Impermeabilização 
- Proteção contra raízes 
- Inclinação 
- Irrigação 
- Proteção contra quedas.

Módulo 2: ESCOLHA DOS MATERIAIS

Aqui é o coração do negócio. Você vai aprender a fundo características técnicas dos materiais disponíveis no mercado nacional para você ter capacidade de montar uma OFERTA IDEAL que funcione e te ajude a fechar mais negócios. Dentro, é claro, de padrões que atendem normas brasileiras e as orientações internacionais mais atuais.

Neste módulo você vai conhecer as especificações de materiais, normas de referência e cálculos para quantificação para as seguintes camadas:
- Camada de Drenagem 
- Camada Filtrante 
- Camada de Substrato 
- Irrigação
- Vegetação

Módulo 3: TÉCNICAS PARA EXECUÇÃO E MANUTENÇÃO

Essa é a hora do show! A parte mão na massa, prática, você cara a cara com a obra.É hora da atenção aos detalhes e você vai aprender aqui netse módulo o que fazer em cada situação de obra. Aqui é onde você vai aprender como garantir a entrega de um trabalho de alto nível.

Neste módulo você vai receber instruções detalhadas para executar e manter seu telhado verde em qualquer tipo de obra: 
- Instalações de Drenagem 
- Exemplo de sistema de Irrigação por gotejamento 
- Proteção contra ventos 
- Proteção contra deslizamento 
- Encontros e bordas 
- Ancoragem de árvores 
- Manutenção.

E PRA QUEM ESTÁ COMEÇANDO DO ABSOLUTO ZERO.

Eu sei que tem pessoas, que nunca pisaram em um telhado verde…

...e que tem dificuldades até mesmo de se imaginar projetando, executando e mantendo um telhado verde.

Por isso, neste treinamento você também vai ter acesso a 3 encontros virtuais numa plataforma com grande possibilidade de interação, para você tirar qualquer dúvida ao vivo, diretamente com o Sérgio Rocha.

BÔNUS ESPECIAIS

Não queremos mais alunos no Programa telhado verde SEMENTE - Módulo Técnico. Queremos muitos estudos de casos, e queremos poder contar aqui os seus resultados.

Pra isso, preparamos alguns Bônus Exclusivos para quem se inscrever nesta turma.

1. Participação na comunidade fechada e exclusiva do facebook  ALIANÇA GREEN ROOF onde você pode fazer perguntas e trocar ideias, buscar parceiros junto com toda a equipe Cidade Jardim e com outros colegas membros da comunidade;

2. Biblioteca de artigos: a melhor curadoria de artigos recheados de informações que te ajudarão até mesmo a convencer seus clientes mais céticos;

3. Consultoria individual de projeto: para os primeiros a se inscreverem HOJE, vão ganhar uma hora de consultoria online com o Sérgio Rocha, onde ele irá analisar individualmente seu projeto, apontando exatamente o que você está fazendo de certo e errado, além de como corrigir as falhas que te impedem de ter resultados. 

4. Possibilidade de parceria: nosso processo para NOVAS PARCERIAS é vinculado ao programa SEMENTE, a partir do nível técnico: - Como funciona?  Concluindo todo o curso, você terá acesso a modalidade de PARCERIA CIDADE JARDIM, onde você poderá promover negócios na área através de prospecção e qualificação e ser comissionado por isso.  Você também poderá realizar instalações próprias, de terceiros ou ser contratado pelo INSTITUTO CIDADE JARDIM para realizar projetos de clientes da empresa. ATENÇÃO!!!!! Não existe garantia de contratação. A realização de instalações de telhados verdes também envolve emissão de ARTs e Normas de Segurança que depende da formação técnica do aluno.

COMO FAÇO PARA TER ACESSO A TUDO ISSO?

Eu não vou negar que você pode comprar sozinho as referências da FLL (normas técnicas alemãs) (EURO 35) (R$175,00) + todas as Normas ABNT (R$1.300,00), e um treinamento EQUIVALENTE EM INGLÊS (USD 999 [MAIS DE 3MIL REAIS]), MAS ALÉM DE FICAR MAIS CARO, pode ser que você fique perdido em meio a tantas informações e não chegue a lugar nenhum. Ou ainda você pode oferecer telhados verdes usando técnicas que aprendeu em sites da internet ou em cursos que não têm experiência prática comprovada. Agora lembre-se que o custo de retrabalho e correções podem ser bem altos...

Então, para você que se inscrever HOJE, sua matrícula no Programa Telhado Verde SEMENTE - Módulo Técnico terá o valor de 12 x R$ 58,16 ou R$ 597 à vista.

E todos estes Bônus serão liberados GRATUITAMENTE pra você, assim que se inscrever no Treinamento.

Suas informações estão seguras.
Mas atenção, esta oferta ficará no ar por apenas 48 horas.

E se você não gostar?

Seja por qual motivo for, caso você acesse o curso e ache que ele não é pra você, ou se não gostar de alguma coisa, você tem 30 dias para pedir seu dinheiro de volta.

Não vou te cobrar explicações nem nada. Basta enviar 1 e-mail para o nosso suporte que devolvemos seu dinheiro integralmente... Sem letras miúdas.

Nós só fazemos isso porque temos 100% de certeza do poder deste método e como ele pode trazer resultados para quem não tem medo de arregaçar as mangas e implementar as estratégias.

Assim, eu tiro toda a responsabilidade dos seus ombros e jogo nos nossos, caso você não se adapte com o treinamento.

Você não tem absolutamente nada a perder.

Essa é a hora de tomar uma decisão simples, mas que pode te trazer resultados fora da curva.

Te vejo no treinamento!

Suas informações estão seguras.
João da Silva
SÉRGIO ROCHA
Sérgio Rocha é um dos fundadores do Instituto Cidade Jardim e já instalou mais de 80.000m2 de telhados verdes em todo o Brasil. Agricultor urbano, cultiva hortaliças no telhado pra família, tem um galinheiro no fundo do quintal e cria peixes na piscina. É agrônomo pela UNESP de Botucatu e fez mestrado sobre etnobotânica em uma parceria entre a UFSC, INPA, Instituto Mamirauá e WWF - tendo sido indicado como 'Proeminent Conservacionist' pela Universidade de Columbia/CERC em NY por seus trabalhos na Amazônia. Foi analista de projetos na Fundação AVINA e colabora como professor/ativista do movimento de Permacultura no Brasil. Atualmente coordena um projeto de pesquisa e inovação tecnológica em parceria com a FAPESP/FINEP, Universidade de Bolonha (Itália) e o Centro de Excelência em Telhados Verdes (Alemanha).

DEPOIMENTOS

Veja o que estão achando dos nossos treinamentos

FAQ - PERGUNTAS FREQUENTES

As aulas são transmitidas em um horário específico?

Não. As aulas são gravadas e disponibilizadas dentro da plataforma de ensino a distância, de modo que você pode assisti-las quando quiser, quantas vezes quiser, da comodidade do seu escritório ou residência, no seu ritmo.

Por quanto tempo terei acesso aos conteúdos?

As aulas ficam disponíveis para acesso online 24 horas por dia 7 dias por semana, por um período de pelo menos 2 anos. Basta ter acesso a internet.

Não sou engenheiro, nem arquiteto, vou conseguir acompanhar?

Sim! O curso é bastante técnico, mas todo o conteúdo é explicado de forma simples acessível. Lembrando que para realizar qualquer trabalho relacionado a construção você irá precisar de pessoas capacitadas e com formação técnica. Eu e minha equipe estamos a disposição para tirar todas as suas dúvidas. Aliás dentro da plataforma existe a área da comunidade, onde você poderá postar suas dúvidas e comentários e interagir comigo e com os outros alunos.

E se eu não gostar do conteúdo?

Temos uma garantia de 30 dias, ou seja você tem uma semana para acessar o ambiente de curso, assistir aulas e avaliar se é ou não pra você. Se achar que não, não tem problema, é só pedir o dinheiro de volta que você irá receber o valor todo, sem descontos e sem ressentimentos ;-)

Qual a carga horária do curso?

Aulas gravadas (acesso online): carga horária total das 20 aulas é de 10 horas, distribuídas em vídeos que variam de 10 a 50 minutos. 

Nossos Telhados na Mídia