CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES


Nosso objetivo é CONTRIBUIR PARA a EXPANSÃO DO MERCADO dos telhados verdes no Brasil e acho importante NESSE MOMENTO enfatizar os ASPECTOS TÉCNICOS QUE PRECISAM SER ANALISADOS PARA PROJETAR E EXECUTAR um telhado verde COM SEGURANÇA E QUALIDADE.

Entretanto, quando falamos em telhados verdes estamos falando sobre projetos que envolvem a mobilização de grandes volume de recursos (e PESO) para áreas de cobertura, portanto, é nossa obrigação lembrar que ao exercer profissionalmente este tipo de trabalho, você poderá ser LEGALMENTE responsabilizado por futuras patologias construtivas e problemas decorrentes a má execução de seus trabalhos. Quando digo profissionalmente quero dizer para exercer comercialmente essa atividade.

Então se você não é legalmente habilitado à exercer este tipo de atividade, procure montar um time de trabalho com profissionais de sua confiança e que possam assumir as RESPONSABILIDADES TÉCNICAS relacionadas. Se é o caso de auto-construção, RECOMENDO FORTEMENTE que vc busque o orientação de um profissional da construção civil experiente, que possa lhe orientar sobre as implicações envolvidas, para você fazer seu telhado verde com segurança e DURABILIDADE.